sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Fiz dodói...

Fiz dodói na minha patinha ontem à noite. Eu estava brincando no meu parquinho ontem quando fiquei preso nos tererês coloridos que tem lá. Em vez de esperar calmamente o Papai me tirar dali, fiquei afobado e acabei quebrando uma unha...

Doeu muito e eu fiquei com muito medo, pois saiu sangue. E a Mamãe ficou com mais medo ainda, chorou e tudo. Mas o Papai conseguiu me segurar bem devagarzinho, e a Mamãe passou Merthiolate na minha patinha e apertou com um algodão até parar de sair sangue. Eles fizeram o certo, pois Merthiolate desinfeta, não arde e não faz mal para Psitos como eu. No Portal das Calopsitas tem dicas de um Kit de Primeiros Socorros que todos os pais de psitos devem ter em casa, para emergências como essas.

Agora eu estou bem! Mas fiquei meio chateado por um tempo, só fui ficando tranquilo quando a Mamãe colocou os vídeos do Pituco para eu assistir, eu até cantei um pouco junto com ele! E não saiu mais sangue nenhum! Meus pais ainda estão preocupados, mas o pior já passou ;-)

FIUÍÍÍ pra todo mundo!

2 comentários:

  1. Tadinho!!! Qdo for assim, água gelada ou um gelinho tb estanca e alivia dor.

    ResponderExcluir
  2. Sou iniciante e a "Belinha" nem é minha... mas sou eu quem mais cuido dela. E faço com gosto, apesar de levar umas bicadas de vez em quando.
    Pergunta: O que é um video do Pituco?
    Abraços
    Paulo

    ResponderExcluir