quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Calopsitas de várias cores!


FIUÍÍÍ!!

Como eu prometi, vou mostrar para vocês hoje algumas variedades de cores de calopsitas. Vou colocar aqui apenas as principais e mais conhecidas, pois graças ao cruzamento entre algumas delas, existem muitas "variedades das variedades", hehehe...

Vou apenas descrever cada uma, porque eu não entendo da parte "técnica", tá? Quem quiser conhecer mais a fundo, eu recomendo que acesse o CLUBE DAS CALOPSITAS, que além de falar das cores e mutações com bastante detalhes, dá um monte de dicas legais para quem quer criar um "psito" tão bonito e saudável como EU!!

Vamos lá...

1- CINZA - é o tipo mais comum que tem, como o Papai diria, é a cor "default" das calopsitas. Penas cinza, cara amarela, bochechas vermelhas. É a cor do Pituco! Vocês não conhecem ele? Pô! Eu sou fã desse cara! Qualquer dia posto um vídeo dele pra vocês...

2- LUTINO - Eu! Eu! Eu! É a cor mais bonita!! Bem amarelinho com saudáveis bochechas vermelhas! E meus olhos vermelhos não são culpa do flash da foto, eles são assim mesmo...

3- PÉROLA - Depois de nós Lutinos, é o tipo que eu acho mais bonito... As penas são todas mescladas, as calopsitas parecem todas "pintadinhas".

4- CARA BRANCA - O corpo é igual ao Cinza, mas a cara deles é branquinha, sem bochechas pintadas. Muito classudo!

5- CANELA - É parecido com o Cinza também, mas as penas do corpo têm uma cor meio marronzinha... Parece mesmo que misturaram canela!

6- ALBINO - Toooodo branquinho, dos pés à cabeça! E com penetrantes olhos vermelhos também, iguais aos meus!

7- PRATA - Esses são mais raros, são quase todos brancos, só com um pouquinho de cinza claro misturado, parecem mesmo prateados.

8- ARLEQUIM - Todos misturados! As cores deles são irregulares, eles têm umas manchas bonitas, parecem pintados à mão, bem coloridos!

Gostaram? Nós calopsitas temos cores para todos os gostos... E tudo isso só serviu para provar que NÓS, amarelinhos, somos os mais bonitos, charmosos e queridos de todos!! Hehehehe...

Beijocas no bico de vocês, e não deixem de conhecer mais a respeito da gente!!

4 comentários:

  1. Putz, me amarrei na prata!

    Bonitona e com aqueles olhos vermelhos malignos!

    Será que é difícil de achar? >=)

    ResponderExcluir
  2. Nem é tão difícil assim... Na comunidade Calopsita Lovers, no Orkut, tem várias dicas de onde achar, criadores confiáveis, etc. O link da comunidade está na coluna ao lado ;-)

    ResponderExcluir
  3. ola a todos fiquei muito feliz de conhcer esse blog adorei a dicas me apaixonei pela amarelinha querouma de presente pra minha filha q ama passaros...
    entao fiquei mesmo com a opsaoda amarela... gostria de mais dicas sobre com oq alimenta pra deixalas ainda mais felizes e espertinhas!!!
    bjs
    ligia silva
    parana!!

    ResponderExcluir
  4. Tenho um Prata que canta o dia todo
    2 Arlequim, FEMEA e outro macho que canta DEMAIS..... Kkkk
    Tem 2 potes de comida é assim que acaba um deles, eles gritam MUIIITO ATÉ ENCHER NOVAMENTE

    ResponderExcluir